domingo, 9 de janeiro de 2011

     


       Passei dias e dias tentando escrever algo util. Usei folhas e mais folhas, e nada que colocava no papel fazia o minimo sentido. Mas hoje foi diferente. Acordei decidida que não assinaria nem o meu nome. Arrumando uma velha caixa de lembranças, encontrei um livrinho de turma de quando eu estava na terceira série (o que hoje é o quarto ano). Todo ano na minha escola há um festival de poesias, onde em cada série são escolhidas as melhores poesias da turma e, que são ou não interpretadas por seus autores. Sempre adorei esse festival. Entrei na minha atual escola na segunda série, tinha uns oito, nove anos, e desde aquele ano, todos os anos as minhas poesias são escolhidas para concorrer. Mesmo não ganhando, desde 2002, subo uma vez por ano naquele palco do auditório e declamo o poema que escrevi.
      Sabe, desde pequena, sempre gostei dessa coisa toda, escrever sempre foi uma grande terapia, uma maneira que encontrei de extravasar tudo o que sinto. Sempre fui uma criança problemática, sofri muito com a minha turma da escola quando era pequena.
     Não sabia nem o que era amar e já escrevia sobre isso como se já tivesse amado muito na vida. Engraçado isso. Sempre fui uma criança diferente das outras, enquanto elas escreviam sobre um brinquedo, a natureza, ou sobre a melhor amiga, eu já escrevia sobre esse sentimento maluco, que ninguém sabe realmente o que ele significa.
     Tenho dezessete anos  e toda uma vida pela frente. Sei que ainda vou amar  muito, mas também sei que ainda vou me decepcionar demais, vou chorar, vou sofrer como se fosse o último, até virar a esquina e deparar com um sorriso que me tire novamente de órbita, que me faça amar de novo, e de novo e de novo até achar a pessoa certa.
     Não considero o meu amor doentio, admito que amo demais, mas isso nunca foi uma grande obssessão. Quando amo, faço o possivel e o impossivel para ter a pessoa amada do meu lado.  Não meço esforços para vê-lo feliz. Mas nem por isso deixo de viver para viver em função do outro.
     Se eu te amar pode ter certeza que não vou deixar nada te machucar e, se isso ocorrer vou estar do seu lado, vou matar leões na África se preciso for, só para não te ver triste. Vou te mandar mensagem no meio da aula de português só para te dizer o quão especial você é para mim, vou te buscar no inglês com o seu bombom preferido. Vamos ter a nossa música, o nosso filme, o nosso cantinho. E quando a gente estiver longe, vou passar os dias ouvindo nossa musiquinha e todos os dias escreverei coisinhas bonitinhas para você no seu forms. Passarei todas as madrugadas com você no msn, só para saber como foi seu dia tão longe de mim, ficaremos horas e horas conversando sem se dar conta do tempo, simplesmente porque quando estou falando com você, os ponteiros do relógio param, e quando olhar para a janela descobrir que já amanheceu. Contar os dias para você chegar, ficar o tempo todo com o celular na mão esperando uma mensagem sua e ficar rindo atoa quando você me mandar "pensa em mim que eu tô pensando em vc..." 
    Admito, sou bobinha... romântica daquelas inveteradas. Mas nunca amei doentiamente. Acho que amar é isso mesmo... meio anormal, as vezes machuca, mas a maioria das vezes, faz um bem danado!!

7 comentários:

  1. Oii qrida, q bom te ver por aqui novamente..
    e ver q ja esta melhor.

    TA vendo, tem dias q nao estamos bem.
    ja outros, acordamos inspiradissima nao??

    Adorei sua historia
    e parabens por ser diferente da sua turma
    isso te torna especial =D

    Aguardo vc lá no meu cantinho

    Beiijos

    ResponderExcluir
  2. oount que bom que vc voltou *-*' adorei a história, sempre liiindo o que vc escreve, abraços ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto,bem intimista!
    Nossa parece até que eu tava olhando a mim mesma nessas nuances de romantismo,mas vou te aconselhar pra o teu próprio bem:
    a realidade é dura,e nem sempre devemos expor nosso raro romantismo,infelizmente maioria dos homens não entendem e acredite,eles enjoam fácil de meninas da nossa espécie(românticas).
    Apenas se mostre quando realmente valer a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amor, passei várias vezes por aqui, mas sempre me esqueço de seguir, então, hoje resolvi fazê-lo.

    Espero vir aqui sempre mais e mais e te encontrar sempre bem **

    ResponderExcluir
  5. "Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode.

    Pois existem pessoas que nos amam,

    mas simplesmente não sabem como demonstrar isso."

    Você ama com tudo que pode, o outro não entende isso e entitula como amor doentio.Mas isso não quer dizer q o seu jeito de amar está errado. O importante é não deixar de amar.

    beijinhos

    nina

    ResponderExcluir
  6. Certamente você vai viver muita coisa ainda, e tudo vai virar poesia!

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto, mais essa parte:
    'Se eu te amar pode ter certeza que não vou deixar nada te machucar ', nós sempre pensamos assim. Mas e eles?!
    Seguindo, beijinho.

    ResponderExcluir